QUANDO ALGUÉM PERGUNTA A UM AUTOR, O QUE ESTE QUIS DIZER, É POR QUE UM DOS DOIS É BURRO.

MARIO QUINTANA

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Eu quero a Copa.



De tudo, o que mais me intriga em todas essas manifestações é a afirmação de que NÃO queremos COPA. Não? Não queremos? Desde quando? Quem afinal não quer? Quer saber? EU QUERO. Não, não gosto de futebol, mal sei falar o nome de cinco jogadores da seleção, alias, tenho um discurso muito elaborado sobre como a cultura do futebol tem, na minha opinião, prejudicado em muito a educação no país. Mas, não é isso que vem ao caso, eu quero dizer, que quando se falou em o Brasil sediar a Copa, eu fui contra, sim, fui, não ví nada de positivo nisso. Eu e um monte de gente, mas não me lembro de ninguém na rua com um cartazinho nas mãos escrito "Não queremos Copa no Brasil", mas agora, a mídia tem gastado muito de seu tempo para dizer que o brasileiro não quer a Copa no Brasil.
Não quer? Quem não quer? Agora, que rios de dinheiro já saíram dos cofres públicos, COM O NOSSO CONSENTIMENTO? Eu acho tudo muito engraçado. Quando se cogitou Copa no Brasil, os grandes empresários, os grandes milionários TODOS, comemoraram felizes os grandes lucros que teriam, e agora, esses mesmos, por meio da grande mídia querem convencer o povo a sabotar a Copa? Porque? Ninguém para pra se perguntar sobre isso?
Então deixa eu explicar algumas coisas básicas. A primeira é que sim, existe uma grande diferença entre esquerda e direita, quem tenta negar tudo isso, é simplesmente essa burguesia endividada que tem a vida toda financiada, e se sente muito melhor do que quem recebe Bolsa Família, e apóia governos de direita e de esquerda de acordo com suas conveniências sociais. Mas sim a DIREITA existe, e ela representa os desejos de pessoas RICAS, muito RICAS. E essa é a outra coisa que eu queria dizer. Não, ricos não existem só na televisão. Eles existem de verdade, eles mandam na televisão, e eles são mega unidos, muito unidos, por que diferente de muitos dos árduos defensores do marxismo eles já entenderam que a vida é uma eterna luta de classes e eles sabem muito bem, de que lado dessa luta eles estão. E pode acreditar, não é do seu, beneficiário do Bolsa Família, não é do seu, classe B endividada, não é do meu trabalhador pobre. Eles estão do lado deles.  Pois bem. Se a Copa não acontecer, quem ganha, não sou eu, (trabalhador pobre), não é você (trabalhador burguês), muito menos os ainda mais pobres, quem ganham são eles, os grandes milionários, acredite, eu sei o que estou dizendo.
Pare pra pensar um minuto, só um minuto. Nenhum hotel, nenhum estádio, nada foi construído com dinheiro privado, foi tudo construído com dinheiro público. O meu, o seu, o de todos. Os grandes milionários financistas desse país, não apostaram NENHUM centavo nessa Copa, se a Copa não acontecer, quem fica no prejuízo? Quem? Você acha que eles (os grandes milionários), irão pagar pelos prejuízos dessa Copa? Há, há, há. Não, eles não vão. Eles irão alegar que foram vítima do caos, que interessante um caos. O caos é sempre uma grande oportunidade de enriquecimento, sobretudo pra quem já é muito rico. Se ninguém sabe ainda, eu vou explicar como um rico fica rico, um rico fica rico, aproveitando oportunidades, se as oportunidades não vêem, eles podem muito bem criar uma. Mas, vamos voltar ao assunto. Se a Copa não acontece, esses milionários, além de não devolverem o dinheiro para os cofres públicos, ainda nadaram de braçada na desvalorização imobiliária louca que irá acontecer. (Outra regrinha básica sobre como os ricos ficam muito mais ricos, eles compram muito barato, e vendem muito caro). Não, não estou sendo fatalista, é só um aviso, se você fuder com a Copa, estará fudendo com você mesmo. Por que não, burguês endividando, você não vai conseguir comprar hotéis e estádios baratos, por que por mais barato que eles estiverem sendo vendidos, não, o seu cartão de crédito, não terá limite para comprar. Entendeu? E claro, vai fuder com a vida do pobre, (eu e a grande maioria da população), ou vocês acreditam que esse rombo nos cofres públicos vai beneficiar a criação de escolas e hospitais no Padrão FIFA?

Acorda gente. O povo quer Copa sim. O povo é o maior financiador da Copa. Não caiam nesse papo, parem de se comportar como zumbis acéfalos, escutem a voz da razão, em meio ao caos, o rico só tende a ficar ainda mais rico, e o pobre, muito mais pobre. E outra coisinha, só pra esclarecer, você não é rico. Você, burguesinho classe B de vida financiada, não se iluda, você não é rico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário